Hoje meu Citycom está com 2.700 km e, durante esta semana, tomei uma decisão que gera muita polêmica em diversas comunidades na web. Fiz a troca de óleo antes do recomendado pelo manual. No manual diz para trocar a primeira vez com 1 mil km e as próximas a cada 3 mil km. Após a primeira, resolvi trocar com 1700km, quase a metade do recomendado para a segunda. Na verdade eu ia trocar com 2 mil km, mas resolvi antecipar um pouco. Os mecânicos recomendam trocar o óleo a cada 1 mil km, mas duvido que a conta seja correta, porém também não confio no nosso combustível, mesmo abastecendo com Podium da Petrobrás. Então, é essa minha justificativa para antecipar a troca: nosso péssimo combustível. Faço isso com meu carro também, o óleo para 5 mil km troco com 3,8 a 4 mil km. É uma questão de cuidado, não de precisão. A única certeza que tenho é a péssima qualidade de nossa gasolina, que tem de tudo: etanol, água, solventes e sabe lá mais o que... Outra coisa que sei é que antecipar a troca não tem problema, a não ser o seu custo, mas prolongar, isso sim trás problemas para o motor.
Levei novamente em uma oficina multimarca, onde aconteceu um fato cômico entre os mecânicos. Ao entrar na oficina, o dono da mesma chamou um de seus mecânicos e pediu que ele efetuasse a troca. O mecânico pegou o Citycom, com muito cuidado, e o levou até o box de troca da oficina. Como pude acompanhar o serviço ( e é isso o que mais me atrai nas oficinas multimarcas ) acabei ouvindo a conversa do mecânico com o dono da oficina:
Mecânico: - Nossa... é Dafra, né? Que grande!
Dono: - Não, não é Dafra... a Dafra só vende... ela importa e depois vende.
Mecânico: - Então é chinesa? Ou coreana?
Dono: - Não é não... agora eles tem importado de diversos países como a Índia... essa aí acho que é italiana.
Mecânico: - Italiana, é? Nossa, então é Garine?
Dono: - Não, não é Garine não... certeza que é Piaggio... Piaggio ou Vespa. Garine não!
Mecânico: - Então essa é boa, né? Mas é grannnde...
Meu, eu me segurei para não rir alto, tive que sair da loja.
Muito cômico, ainda mais com o piaggio ou vespa...
Depois disse para eles que era SYM e taiwanesa... vocês devem imaginar a cara de interrogação do mecânico quando eu disse isso. Acho que para ele vai ficar como Garine da Itália mesmo!rs
Citycom 300i ao lado de uma Ducati 1200 Multistrada... É grande mesmo! |
Muito cômico, ainda mais com o piaggio ou vespa...
Depois disse para eles que era SYM e taiwanesa... vocês devem imaginar a cara de interrogação do mecânico quando eu disse isso. Acho que para ele vai ficar como Garine da Itália mesmo!rs
E por enquanto é só, assim que tiver novidades eu volto.
Qualquer dúvida pode perguntar, e ao pessoal mais tímido que prefere enviar e-mail, meu endereço está no perfil do blog.
Abraços