segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Temporada de chuvas em SP...

No dia 02 de outubro fez exatos seis meses que estou com o Citycom. Um dia antes aconteceu algo que eu não havia experimentado com ele ainda, que era andar na chuva. Não que eu goste, mas eu tinha curiosidade para saber como se comportava no molhado. E seis meses sem pegar uma chuva aqui em SP, pode se dizer que é um Record. Isso mostra o grande período de estiagem que passamos por aqui.

Nesse mesmo dia eu estava em Cotia-SP, um dia ensolarado e com poucas nuvens na parte da manhã. Como sempre, consulto o "Climatempo" antes de sair de casa, e naquele dia o site avisava que não ia chover. Então, ao sair de casa, não levei minha capa de chuva. Com o passar do dia, o céu começou a ficar bem nublado, e ao anoitecer estava com bastante umidade. Voltei para SP lá pela 19hs, peguei a Rod. Raposo Tavares, o Rodoanel e em seguida um trecho da Rod. Castelo Branco. Quando eu já estava próximo da Marginal Tiete, comecei a reparar uns clarões no céu. Por ingenuidade imaginei que seria flashs de algum evento, porém eu estava errado: começou a cair aquela chuva, pingos grossos e fazendo uma batucada no capacete. Por minha sorte eu sempre vou com um capacete fechado quando faço esse percurso, e nesse dia eu estava com meu LS2 (ótimo capacete). Na hora eu lembrei que o site do tempo nem sempre acerta as previsões, e esse dia foi um. Como eu vinha em uma tocada forte, diminui a velocidade e comecei a dar risadas: me sentia dentro de um carro! Em conjunto com um capacete fechado de boa qualidade, o Citycom vai que é uma beleza na chuva. Só faltou um sonzinho ambiente para se sentir no conforto de um carro dentro do capacete, pena eu não ter levado meus fones para ouvir uma boa música... e como eu estava com uma boa jaqueta, luvas, calça jeans e botas, simplesmente não sentia a chuva. A princípio o escudo frontal junto com o para-brisas desvia muito bem a chuva quando se está a mais de 60 km/h. O protetor de punho também cumpriu o seu papel, deixando minhas luvas quase secas. O único senão é se eu parasse em um semáforo, mas tive a sorte de estarem abertos, com isso minhas botas chegaram secas em casa.
Veredito: apenas as pontas dos ombros e a parte de cima da calça ficaram um pouco molhados, mais o capacete(esse bem pouco também) o resto tudo sequinho!rsrs... sem esquecer de dizer da estabilidade, achei nota 10 os pneus na chuva. Segurança total!
Até que enfim, um banho descente!

Depois dessa chuva, até perdi o medo de sair e começar a chover, agora eu tenho um Citycom que parece a prova d'água.

Outra coisa que veio com essa oportunidade foi que o levei, pela primeira vez, a um lava-rápido. Seis meses sem um banho descente, e o "cascão" adorou!

Ficou novinho de novo...rs

Detalhes da lavagem: apenas shampoo neutro e depois secar com um pano. Na parte de baixo e motor, querosene. Nada de silicone e pneu pretinho! Mais um ponto positivo para a pintura fosca, é só secar e fica nova em folha.






Por enquanto é só, assim que eu tiver mais novidades eu volto!






Abraços.


Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o blog.. Ano que vem compro meu Citycom e o blog me ajudou a decidir. Sugiro falar mais sobre Cp parati os do Citycom com outras motos na cidade, como barulho, arrancada, postura, presença etc. Volte sempre nesses temas, pois são interessantes!