Fala pessoal!
Meu Citycom está completando 890 km . Comecei a procurar aonde levar para fazer a primeira revisão. O mais provável é que eu faça na concessionária da Lapa mesmo, pois foi lá que tive aqueles problemas da entrega, então terei mais uma chance de tentar resolve-los. Não recebi nenhum parecer da Dafra, a não ser um número de protocolo. As outras opções de concessionárias são a da Vila Maria ou do Itaim, mas pretendo me informar antecipadamente com alguém que já tenha feito alguma revisão nas mesmas.
Ontem fiz outro abastecimento e entrou 9 litros para 197,3 km , o que dá mais ou menos 22 km/l. Achei que o consumo aumentou muito, apesar que o trânsito estava muito pesado na semana passada. Outra coisa é que acredito que na última vez o frentista não completou o tanque como ontem que foi até a “boca” do reservatório. Vamos ver como ficará na próxima, e pedirei para encher igual à dessa vez.
Até agora sem muitas novidades, apenas a satisfação em conseguir “driblar” o trânsito, economizar gasolina e não ter que trocar as marchas. Com isso meu stress diminuiu uns 80 %, rsrs... fora que ganhei pelo menos duas horas a mais no meu dia, que antes pertenciam ao interior do meu carro.
Para quem ainda não sabe e tem curiosidade, segue abaixo as especificações do Citycom 300i:
Dafra Citycom 300i - Preto Fosco |
Altura: 1.445 mm
Largura: 785 mm
Comprimento: 2.210 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Altura mínima do solo: 125 mm
Altura do banco: 800 mm
Peso em ordem de marcha: 182 kg
Peso máximo admissível: 332 Kg - no site da Dafra (352 kg no manual)
Capacidade de carga: 150 kg - no site da Dafra (170 kg no manual)
Motor:
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a água , Injeção Eletrônica
Disposição do cilindro: Horizontal
Diâmetro x Curso: 73,0 x 63,0 mm
Cilindrada: 263,7 cm³
Taxa de compressão: 10:1
Potência máxima: 16.9 KW (23,0 CV) a 7.500 rpm
Torque máximo: 23,5 N.m a 5.500 rpm
Combustível: Gasolina C
Sistema de Partida: partida elétrica
Disposição do cilindro: Horizontal
Diâmetro x Curso: 73,0 x 63,0 mm
Cilindrada: 263,7 cm³
Taxa de compressão: 10:1
Potência máxima: 16.9 KW (23,0 CV) a 7.500 rpm
Torque máximo: 23,5 N.m a 5.500 rpm
Combustível: Gasolina C
Sistema de Partida: partida elétrica
Chassi:
Tipo: Tubular
Ângulo de Caster: 27,5 graus
Suspensão dianteira
Tipo: Telescópica, curso de 100 mm
Suspensão traseira
Tipo: Bi-amortecida, curso de 91 mm , garfo em alumínio
Rodas: Liga de Alumínio
Freio dianteiro
Tipo: a disco
Acionamento: hidráulico
Freio traseiro
Tipo: a disco
Acionamento: Sistema hidráulico – acionamento por pistão
Pneu dianteiro
Medida: 110/70-16 52P – Metzeler
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 28 PSI
Pneu traseiro
Medida: 130/70-16 61P – Metzeler
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 32 PSI
Ângulo de Caster: 27,5 graus
Suspensão dianteira
Tipo: Telescópica, curso de 100 mm
Suspensão traseira
Tipo: Bi-amortecida, curso de 91 mm , garfo em alumínio
Rodas: Liga de Alumínio
Freio dianteiro
Tipo: a disco
Acionamento: hidráulico
Freio traseiro
Tipo: a disco
Acionamento: Sistema hidráulico – acionamento por pistão
Pneu dianteiro
Medida: 110/70-16 52P – Metzeler
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 28 PSI
Pneu traseiro
Medida: 130/70-16 61P – Metzeler
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 32 PSI
Trasmissão:
Tipo: automática de variação contínua (CVT)
Número de relações de transmissão : infinitas
Redução final: 8,37
Número de relações de transmissão : infinitas
Redução final: 8,37
Capacidade:
Óleo de motor
Especificação: API SG JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 1,2 litros
Qtd. Após desmontagem: 1,4 litros
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 10 litros (Luz reserva acionada entorno de 1,5L)
Óleo de Transmissão
Especificação/Volume: SAE 140 / 160ml após Drenagem e 180 ml após desmontagem
Líquido de Arrefecimento
Especificação / Volume: Paraflu 11P (mistura 50%-50%) / 1,4 L
Fluído de Freio
Especificação/Volume: DOT 5.1 (Sintético) / Volume: entorno de 70 ml (preencher até sangrar)
Óleo Suspensão dianteira
Especificação: ATF / 160 ml (cada lado)
Especificação: API SG JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 1,2 litros
Qtd. Após desmontagem: 1,4 litros
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 10 litros (Luz reserva acionada entorno de 1,5L)
Óleo de Transmissão
Especificação/Volume: SAE 140 / 160ml após Drenagem e 180 ml após desmontagem
Líquido de Arrefecimento
Especificação / Volume: Paraflu 11P (mistura 50%-50%) / 1,4 L
Fluído de Freio
Especificação/Volume: DOT 5.1 (Sintético) / Volume: entorno de 70 ml (preencher até sangrar)
Óleo Suspensão dianteira
Especificação: ATF / 160 ml (cada lado)
Sistema elétrico:
Sistema de ignição: Ignição Transistorizada – ECU
Vela de ignição
Fabricante/modelo: NGK CR8E folga entre 0,60-0,70
Capacidade do fusível da Chave Geral e Painel: 2O A cada (2x)
Capacidade do fusível da Ventuinha, Ignição e Farol: 15 A cada (3x)
Bateria: 12V - 10Ah
Lâmpada do farol: 12V - 35/35W 2x
Lâmpadas de seta:
Dianteira: 12V - 21Wx2
Traseira: 12V - 21Wx2
Lanterna traseira/luz de freio: 12 V – 21/5W
Lâmpada dos instrumentos: LED
Lâmpada da Lanterna dianteira: 12V – 5W x 2
Vela de ignição
Fabricante/modelo: NGK CR8E folga entre 0,60-0,70
Capacidade do fusível da Chave Geral e Painel: 2O A cada (2x)
Capacidade do fusível da Ventuinha, Ignição e Farol: 15 A cada (3x)
Bateria: 12V - 10Ah
Lâmpada do farol: 12V - 35/35W 2x
Lâmpadas de seta:
Dianteira: 12V - 21Wx2
Traseira: 12V - 21Wx2
Lanterna traseira/luz de freio: 12 V – 21/5W
Lâmpada dos instrumentos: LED
Lâmpada da Lanterna dianteira: 12V – 5W x 2
Obs. Informações tiradas do site da Dafra.
Abraços e até mais!
5 comentários:
Faala Juan!
Cara, vc não está de saco cheio de mim não né? kkkk
Todo post seu eu venho aqui e comento... neste aqui não poderia ser diferente..ahsuah Ah... quanto as fotos das ferramentas, assim que tirar eu mando para teu e-mail... Tenho certeza que vai gostar da maletinha de ferramentas que ando... Ela é super compacta, porém bem completinha, inclusive tem a Allen 5.0, 5.5 e 6.0, que naquela ocasião teria resolvido seu problema de imeditado. Tem até chave de catraca... rsrs
Então,voltando ao assunto da revisão. A Lapa é nosso quintal, pois moro ali perto da ponte do piqueri, mais precisamente na Avenida Edgar facó, e assim como você, daria preferência em levar a menina na LAPA. Nos sentimos melhor só por saber que ela está mais pertinho de nós e que qualquer problema tudo fica mais perto...
Bom, uma coisa eu precisaria ressaltar, que é a de que os "mexânicos" andam aprontando nas revisões...
Tem acompanhado a comu lá no orkut?
Não está com receio de levá-la à revisão?
Estou lendo post lá, onde fico de cabelos arrepiados... dá até vontade de ficar o dia inteiro acompanhando a revisão...kkk
Bom, mas espero que tudo dê certo.
Mantenha-nos informado.
Grande abraço
Leandro S.
OBS: Estou começando a ver mais Citys no dia a dia... Antes via 2 por semana, agora vejo ao menos 1 por dia no meu trajeto...Isso é um ótimo Sinal!!!
Grande Leandro!
Imagine, minha intenção é ajudar e fazer amizades. Pode aparecer a hora que quiser, rsrs...
Quanto à revisão, é claro que tenho receios. Não só por ser na Dafra, é que em qualquer concessionária corremos o risco de dar problemas, seja carro ou moto. Como você disse, tenho vontade de ficar e acompanhar a revisão, como fiz com meu carro na GM. Eles deixam a gente ficar olhando a revisão e o mecânico fica conversando conosco e explicando o que está fazendo e os possíveis problemas encontrados. Mas não dá para comparar a GM com a Dafra, aliás, já tive carros da Fiat, Volkswagen e Ford e em nenhumas o tratamento foi igual ao da GM.
Não sei ainda o que pode dar errado, o problema de não fazer a revisão é perder a garantia. Outra coisa é que pretendo cobrar minhas peças danificadas na entrega, e como falei com o rapaz da pós-vendas, ele sugeriu que levando para fazer a revisão com eles, ficaria mais fácil agilizar a troca.
Mesmo assim vou conversar com eles, perguntar o que vão fazer e os riscos da revisão, se os “mexânicos” vão saber o que fazer, etc... sei que parece ingênuo de minha parte, mas é o que posso fazer. Quem sabe não me deixam acompanhar a revisão? rsrs. Vou pedir.
Abraços
AMigo, fiz um test drive na moto e adorei, porem verifiquei que banco ao ser aberto me parece bem fragil a dobradiça. Lhe passa essa impressão ? A banco por ser pesado achei que ele balança de mais e que a dobrabiça nao aguentara....
abraço e parabens pelo BLog.
Fala pessoal!
Realmente é um pouco frágil a dobradiça do banco, mas acredito que seja o suficiente para a proposta do scooter. Eu tomo muito cuidado com todas as dobradiças (porta-luvas, banco, pedaleiras, cavalete), mas não porque são fracos, é que faço isso com todas as motos que tive uma questão de cuidado.
Obrigado por acompanhar o blog.
Abraço
Comentários:
Semana passada, mais exato sexta-feira 13, houve um problema no site do Blogger e tiraram atualizações do meu blog. Acho que foi vírus. Vou tentar restaurar alguns comentários que também vão para meu email, e assim que possível coloco de volta no blog.
Abraços
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