segunda-feira, 23 de maio de 2011

Feita a primeira revisão: 1.000 km!


Na sexta-feira, dia 20, levei meu Citycom para fazer a primeira revisão “gratuita” de mil km, após fazer o agendamento por telefone cerca de dois dias antes e não tive problemas com fila de espera. Deixei às 9 horas e fui buscar às 16 horas. Confesso que não estava confiante no atendimento, não por ser uma concessionária Dafra, mas por ser uma concessionária! Não confio em revisões em concessionárias, gosto de acompanhar o serviço pessoalmente, o que é quase impossível na maioria delas.

Quando cheguei fui atendido pelo pessoal da pós-vendas. Pediram o manual e fizeram as perguntas básicas de uma revisão, por exemplo, quais os problemas apresentados e se tinha algum detalhe para ser arrumado. Falei que o scooter estava ok, só queria resolver a troca da lateral que me haviam prometido a mais de um mês. Também perguntei o que eles iam fazer na revisão e se poderiam lavar, mas a oficina da Lapa não possui lava-motos.

Para variar fiz novas amizades na loja, com pessoas curiosas e preferindo tirar as dúvidas do Citycom comigo ao invés dos vendedores, rsss. Outro caso curioso foi de um senhor que tem um Citycom igual ao meu e com menos de mil km já deixou cair no chão três vezes! E ele comentou: o bichinho é resistente... já deixei cair três vezes e só quebrou o manete esquerdo e fez uns risquinhos... rsrs. Falando nisso, outro dia eu quase deixei cair também ao parar porque o cavalete lateral não abriu totalmente, fiz muita força para não deixar tombar, e dei “graças a Deus” por não ter um tanque no meio das pernas, pois pude pular para fora rapidamente e segura-lo! Seus 180 kg não são brincadeira!

Bom, chegando à loja novamente para buscá-lo, fui acertar a revisão “gratuita” que saiu por R$ 71,10 e justificaram pelos seguintes itens:


- Kit revisão Wurth:................. 15,50
Kit Revisão Wurth
- 2 L de óleo de motor Móbil....38,00
- Tela do filtro de óleo:..............17,60

Esse kit é composto de dois óleos lubrificantes com 65 ml, um para correntes (que correntes?) e outro anti-corrosivo, mais um lenço umedecido para limpeza das mãos... aff! Vejam a foto ao lado.

Recebi o scooter e fiz uma vistoria rigorosa para ver se não tinham riscado, trocado peças ou qualquer outra coisa bizarra. Parecia estar tudo ok, porém... não fizeram a troca das peças riscadas na retirada, e a justificativa dessa vez é que eles vão enviar um pedido para trocar mais para frente. Conheço essa história, e está começando a cheirar a pizza. Dei mais um voto de confiança e vou aguardar uma semana antes de acionar o PROCON. Fora isso, o atendimento foi bom, tiraram quase todas minhas dúvidas e posso dizer que parecem estar se esforçando para tudo funcionar direito.

Ao sair da concessionária, fiz o meu teste para ver como o scooter estava, e senti que ele está meio preso, parece como quando as motocicletas estão com a corrente muito esticada e o motor fica preso. Voltei no outro dia para tirar minhas dúvidas e o próprio mecânico me atendeu. Levou de novo para a oficina e deu uma olhada geral, disse que estava tudo ok, e eu perguntei se existia ajuste da correia de transmissão porque parecia que ela estava muito apertada, então ele me disse que não havia esse tipo de regulagem no Citycom. E ficou por isso mesmo.

O que vou fazer agora? Vou procurar um mecânico de confiança para fazer uma revisão da revisão, rss... preciso tirar esta dúvida para saber se eu é que estou errado ou algo foi muito apertado e está fazendo o motor trabalhar amarrado. Outra solução é eu esperar para ver quanto que irá ficar o consumo, minha média está em 23 km/l, se aumentar é que realmente tem algo errado. Vamos ver...

Até a próxima.

6 comentários:

Daniel M. disse...

Poxa RR, é dificil confiar mesmo, ainda mais a motoca voltando diferente da revisão e o pior diferente negativamente(amarrada).

Tem um mecanico no forum das B125 que é o Diego da DoctorPreparações, faço minhas manutenções da burgman com ele, entende bastante de motor, cvt e ciclistica de scooter, se quiser ver se ele da uma olhada na City, de uma olhada no site que tem o contato: http://www.doctorpreparacoes.com

Abcs

Juan RR disse...

Grande dica Daniel!

Vou entrar em contato e depois conto como foi.

Abraços

Joel_40 :-) disse...

Meu caro, fuja das revisões na CC da Lapa, vc pagou mais caro à toa. Qualquer coisa entre em contato. Abraço!

Juan RR disse...

Pois é Joel, saiu caro mesmo. O problema é que em SP as cc ITVA, que é a da Lapa também, tem uma tabela de revisões:

1000km: 71,10
3000km: 264,70
6000km: 484,90
9000km: 239,55
12000km:603,15
15000km:218,10
18000km:555,35


Parece que baixou um pouco em relação ao mês passado, mas o preço nem é tanto o problema para mim, é não confiar no serviço mesmo.

Hoje de manhã, após ficar parado por 1 dia, ao ligar meu City saiu uma fumaça azul do escapamento, parecia motor 2 tempos. Como eu disse antes que o motor estava meio amarrado, acredito que colocaram oleo a mais no motor, e aí causando a fumaça hoje e o motor mais preso.

Vou verificar isso, e acredito que não entro mais em nenhuma cc Dafra.

Abraço

Daniel M. disse...

Putz RR, essa do oleo falou tudo, eu mesmo ja fiz essa Mer## na b125, a moto ficou "Amarrada" e logo ao ligar era uma fumaça azul que saia do escape...

resultado, troquei novamente o oleo colocando nivel certo e meu filtro de ar encharcou por causa do excesso...

e mesmo assim demorou um tempo para voltar ao normal o funcionamento do motor e a fumaça...

ABS

Juan RR disse...

Daniel,

ontem troquei o óleo em uma oficina multimarcas, gastei 35,00 pelo Mobil 20W50 (2 litr). Não sei dizer o que aconteceu, o que posso afirmar é que o óleo estava escuro, parecia muito usado. Depois da troca não saiu mais fumaça azul, e parece ter voltado ao normal. Amanhã vou na dafra novamente, aí direi o qu aconteceu.

Abraço