Mais uma sexta-feira e a rotina do transito caótico de São Paulo continua. Hoje o tráfego estava tão intenso que em alguns corredores o Citycom não passava. E continuo com problemas com a altura e largura dos retrovisores. Hoje esbarrei na caçamba de um caminhão. A minha sorte é que sempre que esbarro, ele volta para dentro, aí não quebra. Porém, o retrovisor direito tem ficado folgado com mais freqüência, e hoje soltou de vez. Como eu estava na Barra Funda, resolvi parar e ver se tinha uma chave do tipo Allen na “caixa de ferramentas” para poder apertá-lo. Quando eu a abri, minha surpresa: as ferramentas que vem com o Citycom não servem nem para usar em uma bicicleta, kkk. Mas aí vai da habilidade do mecânico...
Então, eu só tinha duas soluções: arrancar o retrovisor e ficar só com o esquerdo ou parar em algum mecânico das redondezas e apertar. Parei em uma bicicletaria, pensei que encontraria mais fácil uma chave Allen por lá. Fui atendido muito educadamente (o que que você qué?), mas lá tinha a ferramenta. Para minha segunda surpresa, a medida da chave Allen não encaixava, a de 5 mm ficava pequena e a de 6 mm grande! Acredito que teria que ser uma 5,5 mm , mas acho que nesta medida não existe. Preciso ligar na Dafra para perguntar como apertar, mas aposto que dirão para levar até eles. Estou pensando seriamente em substituí-los por outro modelo mais estreito mesmo que prejudique um pouco a visão traseira, como uso muito a visão periférica, isto não seria um problema para mim.
Acabei resolvendo com uma chave de fenda que tenho em casa que encaixa perfeitamente na rosca do parafuso do retrovisor, e agora faz parte da “caixa de ferramentas”.
Outra novidade foi a primeira ida ao supermercado de Citycom. Achei muito bom o espaço do baú em baixo do banco, coube bastante coisa. Se forem fazer compras semanais, o scooter dará conta. Até usei o gancho que fica em baixo do porta luvas, é só pendurar as sacolas que forem mais leves. Ele continua chamando bastante atenção, desde o segurança do estacionamento até alguns clientes, todos perguntando sobre o scooter. Não tem como ser tímido com um Citycom.
Lembrando que ontem enviei um e-mail para a Dafra relatando os problemas que tive na entrega do Citycom. Gerou um número de protocolo, e quando eu tiver novidades eu ponho no Blog.
Abraços
12 comentários:
Meu querido.. Parabéns pela scooter, estou em vias de comprar uma. ou melhor trocar a minha Neo pela Citycom. Me diz uma coisa os espelhos sao de facil regulagem ? tem vibração fora do nornal?
abraço.
Fala Juan!!!
é o Leandro, que como sempre vem aqui curiar... rsrs
Cara, quando vi a foto das ferramentas fiquei rindo que tem bobo... acho que a Dafra fez isso para quando a gente quiser usar no traseiro de um mexânico ou do pessoal do pós venda... Deve ser perfeito... kkk
Fala Sério, vergonhoso, não?
é que não tem como postar fotos minhas aqui, se não te mostraria o da LEAD, que é até bacaninha. Vem 1 fenda, uma Philips, 1 chave de roda e outras 2 para ajustes do retrovisor.
Cara, compra aquelas maletinhas de plástico com 24 peças de ferramentas. Mesmo a Lead tendo as necessárias, eu sempre ando com a minha mini maletinha... vem até com catraca, aí é só encaixar a boca... Não ocupa muito espaço, ela tem o tamanho da metade de uma folha sulfite, maslá cabe até mais do que vc precisaria para alguma emergência.
Grande abraço
Leandro S.
Ola Juan,
Caixa de ferramentas que vem junto com a Citycom? Na minha não veio nada disso. Mas como vc falou q nao serve p nada então nem vou cobrar.
Quanto ao parafuso do retrovisor, vc tem q procurar uma chave com a medida em polegadas eu apertei o meu desta forma, mas agora estou no trabalho e não saberia lhe informar o tamanho exato.
Realmente a Citycom chama mto a atenção estes dias o Perequito da Diretran ( em SP é = Marronzinho) veio com a moto atrás de mim, ja pensei vou tomar uma multa, mas não o cara queria saber que moto era a citycom, q achou bonita viu q tinha torque e fez as 5 perguntas basicas q sempre ouço:
Qto custa?
Qtas cc?
Anda bem?
Qto faz km/l?
É DAFRA mesmo?
Acho q vou fazer uns panfletinhos e andar no bolso e sempre q alguem para e perguntar já entrego, pq ja to cansando de tanto responder as mesmas perguntas, hehe.
Abraços
Opa, essa chave allen para o retrovisor tem em qq joguinho de chaves allen de 1,99 hehe p/ a minha eu comprei um desses e passei a carregar a chave que deu certo no retrovisor, acho que é 5.5mm.
Essa chave que mandam junto é sacanagem...
“Anônimo”, obrigado por ler o meu blog.
Será uma ótima troca o Neo pelo Citycom, a única vantagem do Neo é ser Yamaha e passar mais fácil em alguns trechos do trânsito. O retrovisor do Citycom é muito bom, não treme e a lente tem maior angulação para podermos ver uma área maior. O problema fica na largura deles para os corredores, mas se não for pegar muito tráfego, é excelente, não deixa pontos cegos a trás.
Abraços
Fala Leandro, tudo ok?
Engraçado mesmo essa "caixa de ferramentas" do Citycom, esqueci de lembrar que no Burgman 125 não vem nada. Pontos para o Lead da Honda.
Se quiser me enviar a foto das ferramentas do Lead, me manda no email: scooteremotos@gmail.com, aí eu coloco a foto no blog com os seus créditos.
O jeito será comprar um kit melhorzinho, não gosto de andar de moto/scooter sem ferramantas, mesmo estando no seguro.
Abraços
Grande Bruelito, obrigado por acompanhar meu blog.
Na verdade nem eu tinha visto essas "ferramentas" no baú, um dia mexendo vi essa caixinha. Aliás, foi no dia que o retrovisor soltou que eu fui abrir. Será que nem é do Citycom puseram por engano?rs... não duvido. Vai ver é de uma Speed ou Apache, vai saber?
Quanto às perguntas não tem jeito, parecemos astros do rock, hehehe...
Abraços
Santiago,
acho que é 5,5mm mesmo, também vou procurar um jogo de ferramantas mais completo pois a original é brincadeira. Fiquei de ligar para a Dafra e perguntar a medida certa, mas como vou fazer a revisão dos mil km em breve, já tiro todas as dúvidas.
Obrigado por acompanhar o blog.
Abraços
Juan, na Burgman 125 tem sim, fica com um elástico embaixo do banco, são bem meia boca, não lembro quais são as ferramentas, mas uma é chave para tirar a vela, pois ja usei...Ja ouvi que com o conjunto de ferramentas que tem dá pra "quase" desmontar ela inteira...
Poxa, eu como futuro comprador da Citycom me preocupei com os retrovisores, se a da B125 as vezes ja dá uns "esbarrões" da City é bem mais larga, vou ter que me readaptar aos corredores.
ABÇs
Fala Daniel M., tudo ok?
Agora fiquei surpreso!
Meu Burgman veio sem as ferramentas!
E não tinha como eu não ver, eu o lavava 1x por semana, olhava tudo em cima e embaixo. Usava muito o baú. Inclusive na época, eu andava com minhas ferramentas para alguma emergência. Só que o vendi em 2009, agora não dá mais para reclamar, hehehe... a Suzuki também não é grandes coisas no pós-vendas.
Obrigado por acompanhar o blog.
Abraços
Hello... scoteiro, cade os posts? Parou porque, porque parou?
espero que tudo aí esteja bem, tem mais de 3 meses que tu não escreve nada. Olha, ou tu ja casou e ficou com pouco tempo para escrever aqui ou vendeu a city. Bom, seja o que for tudo de bom pra voce, percebi que tens sangue bom. Boa sorte, cidadão, valeuu.
Ramos.
Grande Ramos!!!
hahaha... ainda não casei nem vendi a City, e estou muito satisteito com ambas, parece que vai dar casamento!rs
Tava meio sem novidades... mas pode dar uma olhada que ja tem novas postagens, do dia 1 e 9 de setembro.( Menu dia a dia e impressões )
Prometo aparecer com mais frequência!
Obrigado por acompanhar meu blog!
Grande abraço
Postar um comentário