Fala pessoal!
Ontem completou um mês em que eu retirei o Citycom da concessionária. Já foram rodados 750 km , e na minha última medição o consumo ficou em 28,29 km/l. Estou gostando muito do scooter e só tenho pontos positivos para dizer dele.
Porém, não posso dizer o mesmo da concessionária onde comprei o mesmo. Como eu havia dito antes em outra postagem, meu Citycom veio com uma carenagem direita riscada e com o cavalete descascando a pintura e em outros pontos do chassi, o que me foi prometido a troca e concerto em até cinco dias úteis. Não preciso falar mais nada, não é? Já se passaram 31 dias corridos, 18 dias úteis (já descontando os feriados) e ontem, dia 02 de maio, liguei novamente para falar com a pós-vendas e me pediram para ligar novamente daqui a quatro dias para saber o procedimento a tomar.
Falaram que ficaria mais fácil agilizar a troca quando eu fizer a revisão dos mil km. Fala sério, não é? Acho que esta escrito BOZO na minha testa. Eu retirei o scooter zero km riscado. Prometeram fazer a troca em cinco dias úteis, com aquela velha estória de que era o prazo do pedido e da entrega das peças, bla, bla, bla... resumindo, acho que vou ver essas peças só em sonho ou se eu comprá-las.
Se há uma desconfiança de tudo isto é que começo a me preocupar realmente de quando eu precisar de uma peça para manutenção se eles vão me entregar pelo menos nos cinco dias úteis prometidos, ou melhor, será que terão as peças ou vou ter que comprar no ebay?
Na verdade isso não me preocupa tanto, posso comprar as peças em sites e procurar um mecânico que mexa em scooters, mas na realidade acaba até sendo uma contradição da minha parte. Acho que no fundo nós queremos que a Dafra funcione, que possamos comprar as peças nas concessionárias e ter bons mecânicos ao nosso alcance.
Será que este sonho é possível?
5 comentários:
Juan,
é um sonho possível e deverá ser possível, afinal vc tem seus direitos como consumidor.
Quando retirou o City pediu para que documentasse os riscos em anexo na nota fiscal ou algo do tipo?
Se sim, tudo ficará mais fácil, pois terá como provar que o Scooter já saiu danificado e que não foi vc o causador.
Antes de um processo no PROCON, deverá mandar um e-mail para o SAC da DAFRA, que muitas das vezes não está ciente dos ocorridos nas CC, pois as CC não repassam à Dafra.
Há um e-mail postado, não me lembro onde, neste há uma reclamação de um consumidor de produto dafra à Dafra e a mesmo respondendo de que não tinha conhecimento do caso, de que a City tem peças em um estoque central para ser destribuidas para todo o território nacional... bom, resumindo... A Dafra não sabia nem da reclamação do sujeito.
Faça a reclamação lá e fique no pé da CC tbm, caso não resolvam até 30 dias após sua solicitação, post sua reclamação no reclame aqui e ao mesmo tempo abra um precesso no PROCON.
E lhe digo, PROCON realmente funciona, pois quando financiei a minha Lead, o Banco Itau me cobrou só de TC 500 reais, após pagar 3 parcelas entrei com a ação no procon em um certo sábado, na semana seguinte, exatamente na quarta-fera o Itaú estava me ligando para devolver a quantia em depósito em conta.
Então, Juan, não dê bobeira e não deixe por isso mesmo...
Jamais compre a peça... eles deverão cumprir com o combinado.
Agora referente as peças de manutenção básica, recomendo que compre correia, pastilhas e peças básicas e deixe as mesmas guardadas para quando precisar não ter que ficar dependendo da super agilidade das CC Dafra.
Grande abraço
Leandro S.
Valeu Leandro!
Seguirei suas dicas, assim que tiver alguma novidade sobre isso eu posto no blog.
Grande abraço.
Outra coisa que vi funcionar foi que a Érika da comunidade do orkut, postou umm vídeo no Youtube mostrando os riscos e tudo mais, a eficiência da chegada das peças aumentou deveras depois disso! ahauaha
Qdo resolveram o problema pediram para ela retirar o vídeo! Funciona!
Oi Juan, concordo com o Leandro,acione o SAC da Dafra, afinal, nós consumidores merecemos ser tratados com dignidade, porque se não comprarmos eles não são nada. Sou da opinião de pós venda neste país bem feita é luxo, estão sempre preocupados com o resultado do curtíssimo prazo: VENDER. Mas e fidelização? próximas vendas? imagem da Marca? Bom, veremos se a Dafra está preocupada com isso com sua próxima postagem. Conta para gente... não desista!
Obrigada pelo Blogg
Valeu pessoal!
É com mensagens como essas que nos fortalecem a seguir em frente. Obrigado!
Hoje enviei um email para o SAC da Dafra. Assim que eu tiver uma posição eu coloco no Blog.
Abraços
Postar um comentário