quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mulheres e duas rodas: combinação perfeita!

Nesta semana meu Citycom completará dois mil km. Seu consumo continua na casa dos 25 km/l, lembrando que costumo andar 90 % do tempo próximo ao seu peso máximo permitido, que é de 170 kg (eu, garupa e “bagagens” = 145 kg +/-), acredito que se andasse somente com o piloto o consumo melhoraria, mesmo assim eu acho que está muito bom.

Tudo está indo muito bem, só elogios para o maxi scooter. Quando completar 2.100 km farei a segunda troca de óleo e será fora da concessionária.

Esta semana começou com muita chuva aqui em SP, e logo em seguida entrou uma frente fria, abaixando a temperatura matinal para 3 graus registrado na região próximo ao Horto Florestal na zona norte.  Como choveu na segunda de manhã não utilizei o scooter, voltando a usá-lo na terça-feira.

Junto com as motos, elas
vão dominar (aliás, já dominaram!).
Uma coisa que tenho reparado é o grande aumento de motociclistas mulheres. Só na terça-feira de manhã eu acompanhei umas nove! Tinha de tudo, de Twister, Fazer, Biz, Burgman 125, Lead e até um Citycom branco. O que eu achei muito legal é que essas valentes não costumam sair acelerando do semáforo como se estivessem em um grid de largada, não ficam “medindo” minha scooter e são muito cautelosas ao trafegar pelos corredores e em outras vias em geral. Fico admirado e orgulhoso desse tipo de motociclista, um exemplo a ser seguido por todos nós amante das duas rodas. E tem mais, todas usando equipamentos de segurança adequados e motos aparentando bom estado de conservação. Até minha noiva indagou naquele dia: - Nossa quantas motoqueiras!rs

Ouvi dizer que muitas empresas de motofrete estão contratando mais mão-de-obra feminina do que nunca, por essas qualidades que eu citei anteriormente. Mas tem outro detalhe, também notei que há muito mais motoristas mulheres, no metrô, no ônibus, nas empresas... meu Deus! Coisas dos tempos modernos, mulheres “chefes de família” e homens donos de casa, quero dizer, mesmo sendo as chefes de família elas continuam sendo donas da casa, hehehe...


Abraços e até a próxima


6 comentários:

Michel F disse...

Aqui em Campinas também vejo muitas motociclistas, com motos de modelos variados (a maioria, de baixa cilindrada).
Assim como você, me surpreendi com o nível de cautela delas, sempre praticando a direção defensiva. Estão de parabéns, procuro seguir seu exemplo.

Anônimo disse...

Caro Juan, salve engano a Citycom 300 suporta até 352kg, veja pag. 16 do manual do proprietário. Abraço.

Juan RR disse...

Caro Anônimo,

o Citycom 300i suporta 170 kg conforme o manual e 150 kg conforme o site da Dafra.

Abraço

Juan RR disse...

Grande Michel F.

sou mais um que tenta seguir o bom exemplo feminino na direção defensiva, o problema é as vezes querer ser o Valentino Rossi, rsrs.

Mas a gente chega lá.

Abraços

santin disse...

Juan, troca de óleo a cada 1000km? Será que isso é necessário?

Juan RR disse...

Santin,

essa recomendação foi feita pelo pós vendas da dafra lapa. No manual diz a 1° com mil e o resto a cada 3 mil km.

Esse assunto é polêmico entre os proprietários e mecânicos.