Hoje meu Citycom está com 2.700 km e, durante esta semana, tomei uma decisão que gera muita polêmica em diversas comunidades na web. Fiz a troca de óleo antes do recomendado pelo manual. No manual diz para trocar a primeira vez com 1 mil km e as próximas a cada 3 mil km. Após a primeira, resolvi trocar com 1700km, quase a metade do recomendado para a segunda. Na verdade eu ia trocar com 2 mil km, mas resolvi antecipar um pouco. Os mecânicos recomendam trocar o óleo a cada 1 mil km, mas duvido que a conta seja correta, porém também não confio no nosso combustível, mesmo abastecendo com Podium da Petrobrás. Então, é essa minha justificativa para antecipar a troca: nosso péssimo combustível. Faço isso com meu carro também, o óleo para 5 mil km troco com 3,8 a 4 mil km. É uma questão de cuidado, não de precisão. A única certeza que tenho é a péssima qualidade de nossa gasolina, que tem de tudo: etanol, água, solventes e sabe lá mais o que... Outra coisa que sei é que antecipar a troca não tem problema, a não ser o seu custo, mas prolongar, isso sim trás problemas para o motor.
Levei novamente em uma oficina multimarca, onde aconteceu um fato cômico entre os mecânicos. Ao entrar na oficina, o dono da mesma chamou um de seus mecânicos e pediu que ele efetuasse a troca. O mecânico pegou o Citycom, com muito cuidado, e o levou até o box de troca da oficina. Como pude acompanhar o serviço ( e é isso o que mais me atrai nas oficinas multimarcas ) acabei ouvindo a conversa do mecânico com o dono da oficina:
Mecânico: - Nossa... é Dafra, né? Que grande!
Dono: - Não, não é Dafra... a Dafra só vende... ela importa e depois vende.
Mecânico: - Então é chinesa? Ou coreana?
Dono: - Não é não... agora eles tem importado de diversos países como a Índia... essa aí acho que é italiana.
Mecânico: - Italiana, é? Nossa, então é Garine?
Dono: - Não, não é Garine não... certeza que é Piaggio... Piaggio ou Vespa. Garine não!
Mecânico: - Então essa é boa, né? Mas é grannnde...
Meu, eu me segurei para não rir alto, tive que sair da loja.
Muito cômico, ainda mais com o piaggio ou vespa...
Depois disse para eles que era SYM e taiwanesa... vocês devem imaginar a cara de interrogação do mecânico quando eu disse isso. Acho que para ele vai ficar como Garine da Itália mesmo!rs
Citycom 300i ao lado de uma Ducati 1200 Multistrada... É grande mesmo! |
Muito cômico, ainda mais com o piaggio ou vespa...
Depois disse para eles que era SYM e taiwanesa... vocês devem imaginar a cara de interrogação do mecânico quando eu disse isso. Acho que para ele vai ficar como Garine da Itália mesmo!rs
E por enquanto é só, assim que tiver novidades eu volto.
Qualquer dúvida pode perguntar, e ao pessoal mais tímido que prefere enviar e-mail, meu endereço está no perfil do blog.
Abraços
8 comentários:
Juan, essa oficina é próximo da Barra Funda ou Lapa? Tbm irei fazer trocas antes do tempo q nem fazia na Lead... É careira essa oficina?
-----//----
Morri de rir com a situação... fiquei tentando imaginar a cena...
Aconteceu algo + ou - parecido comido lá na Baixada Santista Esse final de semana.
Foi eu (citycom branca) meu amigo (Citycom Azul) e meu outro amigo com uma B400...
Quando estávamos chegando no Restaurante Terraço, passamos devagar (chegando no mirante) por 3 garotos que estavam sentados na calçada... A city azul do meu amigo não tem absolutamente nenhum adesivo Dafra além do nome no banco... Ele estava na frente.. passou pelos garotos q ficaram comentando:
1 -Olha q show essa moto... É BMW (de onde ele tirou isso eu não sei)
2 -Será que é BM? Bonita mesmo
1 -É sim, Olha a branca vindo...!
Aí lá vem eu, q estava a menos de 5 metros do meu amigo... (Não tirei nenhum adesivo da minha ainda)
Aí o que estava falando q era BM calou-se e o outro disse...
2 -É, seu tonto... BMW da Dafra, só se for... (ficou de gozação com o outro)
kkk
Fiquei rindo sozinho... já qria arrancar o adesivo da minha lá mesmo... Gostei da parte de ter confundido com BMW... provavelmente passou alguma City por lá sem os adesivos e com o símbolo da BMW, assim como fazem aqui em sampa...
Foi comico tbm ^^
Abraços!
Leandro,
a oficina fica no bairro da Água Fria, é simples e não acho careira. Conheço uma legal na Lapa, depois passo para vc no seu email.
-----//----//---------//
Essa história foi boa, kkkk... bem que parece mesmo uma BMW...passa fácil por um!
Até hoje meu citycom chama atenção e muita curiosidade... temos que tomar cuitado com os zoiãos(olho gordo), rsss. põe um alho no baú!!!
Abraços
Fala Joel e Leandro!
Já encaminhei por email as oficinas multimarcas que conheço.
Aí vai de vcs ver qual é melhor, lembrando que em SP existem muitas outras.
Vamos esperimentando até achar a ideal.
Desculpe a demora para o envio, tenho trabalhado muito.
Abraços
Achei bem legal seu blog. Comprei em maio uma nova 2012 na Dafra. Fiz a revisão de 1.000 e nessa segunda-feira estou levando para revisão de 3.000. Ela está com exatos 3.000 rodados.
Estou num certo dilema. A luz do óleo acabou de acender. Será que eu posso completar no posto? Qual o melhor óleo ? O que vcs fariam no meu lugar? Parar de usar até segunda-feira está descartado pra mim. Amanhã o trânsito é infernal!
Avd
Olá,
desculpe a demora para responder.
O oleo acende para avisar a troca. É só trocar na concessionaria que depois a luz apaga.
Abraço
A luz de Òleo do motor acende a cada 3000 km avisando a necessidade de trocar o Oleo do motor , após a troca com o motor desligado ligar apenas a chave e segurar por alguns segundos o botão com a letra m no painel e a luz vai apagar .
Tenho uma dúvida! Qual é a km que tenho que trocar o óleo do câmbio?
Obrigado.
Postar um comentário