sexta-feira, 3 de junho de 2011

Brevê para Citycom 300i.

Mais uma semana que se acaba e posso dizer com convicção que hoje, depois de 1.340 km e exatos dois meses, definitivamente me familiarizei com o Citycom 300i. Já conheço bem suas reações, as dimensões, a estabilidade e sua frenagem. Posso me considerar um piloto experiente em Citycom, hehehe...

Hoje consigo ter muito mais segurança com ele no trânsito de SP, faço o mesmo percurso todos os dias, e baixei o tempo em três minutos. E não vão achando que estou andando como os motoboys, apenas peguei a “manha” e consigo ir mais confiante nos corredores. Acabaram de vez os esbarrões dos retrovisores, parece até que encolheram! Isso trouxe muito mais conforto para mim e minha garupa, estamos mais a vontade no scooter.

Ontem, dia 02 de junho, fiz novo abastecimento e entraram 7,9 litros para 196 km, ficando assim em 24,8 km/l, apenas no circuito urbano e melhorando a marca anterior. Outra coisa é que parou de soltar fumaça ao ligar e agora, com a gasolina Podium, ficou mais potente. Acredito que o mecânico da Dafra acertou ao dizer que a gasolina poderia estar ruim, mas eu continuo achando que puseram mais óleo do que o recomendado. O que importa é que agora está tudo ok, voltou ao normal e está mais forte com a nova gasolina e o novo posto. O “preju” ficou no preço, que neste posto BR que abasteci esta em R$ 3, 399!!!


Citycom 300i vermelha

Hoje estou só elogios para o scooter, vou dizer que novamente me surpreendi positivamente com a pintura fosca. Não risca tão fácil como eu achava e para limpar é muito fácil, lembrando que ainda não tomei sequer uma gota de chuva, facilitando assim a limpeza. Tenho passado apenas um pano umedecido com água e sabão neutro bem diluído e na seqüência passo um pano seco. O Citycom está com a aparência de 0 km ainda. Não conseguiria o mesmo efeito em uma pintura convencional, precisaria passar uma cera após a retirada do pó, e mesmo assim com o risco de fazer pequenos riscos, o que na pintura fosca isso não ocorre.


Falando em pintura, garimpei na NET umas imagens de outras cores que são comercializadas em outros países, seria muito bom se viessem para o Brasil como mais uma opção. Veja ao lado:






Particularmente eu gosto mais da prata, mas confesso que a vermelha e a preta brilhante também são muito lindas. Acredito que a vermelha faria muito sucesso para o público feminino, sem desmerecer o gosto dos marmanjos, lembrando também que as mulheres gostam muito da branca e da preta. Vejo muita mulher em SP com motos fora dos "padrões" femininos, mostrando que esse conceito já era. Tem homem de camisa rosa e mulher de moto preta! Veja abaixo as outras cores que achei:

Citycom 300i prata (ou cinza)
 


Citycom 300i preto brilhante












Por enquanto é só, e com mais novidades eu apareço novamente.





Grande abraço a todos!








15 comentários:

RobertoBezerra disse...

Realmente estas outras cores também são muito bonitas. Na verdade, TODAS são bonitas!!! Incrível!!!!
Valeu pela pesquisa!
Um abraço e tudo de bom com sua Citycom!!!

Juan RR disse...

Valeu Roberto!

Grande abraço!

Bruelito disse...

Bom dia Juan,

Muito bom seu comentário sobre as cores. Inclusive tem uma concessionária aqui que está pintando citycom de laranja e tem um azul fosca envelopada, muito bonita.

Só lhe peço os direitos autorais pelo uso do Blackhawk, pois a minha eu já havia nomeado antes mesmo de eu receber ela da cc. Como você pode ver no link abaixo:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18527&KW=blackhawk&PN=0&TPN=98

Um grande abraço

Juan RR disse...

Ha, ha, ha... Grande Bruelito, pode deixar que não costumo apelidar minhas motos, no fim eu acabo sempre chamando de "ela", mesmo o scooter Citycom sendo no masculino. Poderia ser um HD Fat Boy que com o tempo eu chamaria de "ela”, rs.

Pode ficar com os direitos do Black Hawk, apesar de que se compararmos com helicópteros de combate, o Citycom preto fosco se parece mais com o norte americano Apache, mas com esse nome iria lembrar uma 150cc...rs

Abraço

Daniel M. disse...

Juan,

Dúvida, vc percebe o ligar da ventoinha do radiador da city?

abs
Daniel M.

Juan RR disse...

Olá, Daniel.

Até hoje nunca percebi este detalhe do radiador, aliás, eu nem sabia que tinha uma ventoinha. Só reparei hoje quando me perguntou, e mesmo assim através de um site "gringo" que vende peças de scooter. Vou começar a reparar se faz algum barulho e te falo, mas como disse antes, se faz eu não escutei.


Abraço

Marco Matsumoto disse...

Venho acompanhando tudo sobre a Citycom 300 e o seu blogger já esta nos meus favoritos, vejo quase que diariamente pra ver se tem novidades. Ainda não deu pra comprar, (falta muitas Dilmas...como diz o Mario em outro blog..rsrsr)mas tó chegando lá... por enquanto vou acompanhando os comentários, e pegando as dicas.
Felicidade a todos os proprietários de Citycom e espero em breve fazer parte da família.

Juan RR disse...

Valeu Matsumoto!!!

Espero que acumule suas "Dilmas" e que em breve faça parte desse seleto grupo de cityconzeiros...

Abraços

Juan RR disse...

Outro detalhe que não podemos esquecer é que o "SYM" Citycom 300i já existe no mercado externo há algum tempo, não é um lançamento recente de um novo produto nacional, ele é importado e montado no Brasil, então os problemas que poderiam ter dado já foram sanados há tempos lá fora. Também foram feitas adaptações para o clima, estradas e combustível brasileiro, muitos testes de resistência (sabemos como são nossas ruas, estradas e gasolinas), assim o Citycom brasileiro é considerado o melhor que já foi feito, levando os melhoramentos para os de fora.

tecnologia disse...

Fala Juan, bacana seu blog! Parabéns!

Você disse que já se acostumou com os corredores, queria saber se ela acaba "travando" muito nos corredores mais estreitos! Eu tenho uma Lead e to muito afim de comprar uma Citycom, só fiquei preocupado com isso, porque a agilidade que tenho na Lead é boa!

valeu cara e sucesso com o blog.

Juan RR disse...

Tecnologia,

pode ficar tranquilo que o citycom é bem ágil nos corredores,porém não se compara ao lead ou burgman 125 nos espaços mais apertados. Eu já me acostumei e ando, as vezes, até mais rápido que alguns motoboys. Só a largura dos retrovisores atrapalham um pouco, mas só quando passamos por suv's, ônibus ou caminhões. De resto vai de boa.


Abraço

lima disse...

Tambem estou namorando o Citycom, fui, até a loja aqui no centro do Rio de Janeiro, só ñ fechei negócio, porque o vendedor me disse q no cartão pagaria em 12 x sem juros, quando fui passar o cartão o mesmo me cobrou R$ 1.000,00 e ñ só os valores do cartão ou seja R$ 13.490,00,sai da loja frustado!

Alex Sami de Arruda disse...

Olá Amigo.
Parabéns pelo BLOG!
Parou de escrever aqui?
Queria saber se pode me ajudar.
Indica comprar a CITYCOM em qual CC de SP?
E sabe se há diferença entre a 2013 e 2014?
Abraços.
ASA

Juan RR disse...

Olá amigo ASA,

meu blog esta desatualizado devido a venda do meu Citycom. Para melhores informações recomendo um forum que surgiu recentemente:

http://citycom.forumeiros.com/

Esta bem completo e da para tirar suas dúvidas. Abraços

Juan RR disse...

Ola ASA!

Pelo que tenho visto com um pessoal que possuí Citycom, a concessionária New Point tem sido elogiada, principalmente no pós-venda. Segue o endereço:

Rua Pero Correa, 1.116 Vila Mariana - São Paulo - SP Tel.: 2061-2940

Quanto as altereções na linha 2013/2014 eu não sei te informar, porém se vc ligar na concessionária certamente saberão.

Abraço