Passados vinte e sete dias com o scooter começo a me acostumar com ele. Notei que após a viagem de 200 km o motor ficou mais solto e menos barulhento, sinais do amaciamento. Continua chamando muita atenção e gerando dúvidas em pessoas que querem sair do carro e usar um transporte mais eficiente. Hoje um homem me abordou no posto de gasolina e chegou elogiando, perguntando a cilindrada, preço, consumo, marca e se a Dafra é boa... e eu respondi seco: - Não precisa pensar, se tem dinheiro sobrando, compre! Quanto a Dafra, nem eu sei se é boa ou não, o que sei é que o scooter é excelente, ele é da marca SYM e montado e vendido pela Dafra. Possui peças encontradas fácil no ebay e em outros sites, só precisamos encontrar uma boa oficina para realizar a manutenção. Então, meu novo amigo (é incrível o poder das duas rodas para fazer novas amizades) entrou em seu carro e saiu esperançoso para poder um dia comprar um Citycom. Como disse ele: - NÃO AGUENTO MAIS ESSE TRÂNSITO! Aí eu pensei: - Que trânsito?
Falando em trânsito, já raspei o protetor do escapamento duas vezes e venho com freqüência esbarrando o retrovisor, mas só nos seguintes carros:
- Eco Sport;
- Ranger;
- Chevrolet S10;
- Tucson;
Não que eu tenha esbarrado em todos esses, aí vocês vão achar que sou “braço”, mas já esbarrei três vezes o esquerdo (por que será que nunca o direito) nas três primeiras da lista, e notei que todos os veículos com o porte desses mencionados ficam na altura do retrovisor do Citycom. Segue aí um alerta para tomarem cuidado ao passar em corredores com esses veículos. A sorte é que eles não são populares, e a grande maioria passa por baixo, bem longe.
Hoje, como disse antes, abasteci novamente e foram necessários 8,2 litros para encher o tanque, e rodei 232 km , o que dá 28,29 km/l! Melhor que a primeira medição que deu 24 km/l. Com certeza foi por que rodei por estradas, mas estou me empolgando com a melhora do consumo. Quem sabe chega aos 30 km/l prometidos pelo vendedor? Mas lembrando a todos que ando “de boa”, nunca passei de 120 km/h . Outra coisa, a gasolina continua a R$ 3,299, muito cara por sinal mesmo sendo Podium.
E meu carro, coitado! Tenho que ligá-lo com freqüência porque a bateria esta começando a arriar. Ontem caiu a maior chuva aqui em SP, foi a deixa para usá-lo novamente. Mas confesso que não sinto falta alguma, o scooter é de mais, e como eu pensava antes de comprá-lo, pode ser o único veículo da casa e quando precisar de um carro é só alugar um. Eu sempre achei que um scooter de 250cc para mais era o suficiente para ter em casa. Imaginem o quanto eu economizaria só de seguro e IPVA sem o carro? Fora que ficaria com uma boa poupança com o valor da venda dele. Quem sabe eu faça isso, acredito ser uma idéia “sustentável” para a nossa cidade.
Projeto de Triumph 300cc movido a etanol e talvez vendido pela Dafra. |
Aproveitando o gancho de idéias sustentáveis, li uma notícia que pode dar ainda mais credibilidade a Dafra. Parece que a Triumph vai trazer para o Brasil uma moto de 300cc e 100% movida a etanol. Vai ser produzida na Tailândia e depois desembarcar no Brasil para ser montada por CKD, como o Citycom e BMW G 650 GS. Para mim, se essas empresas estão botando fé na Dafra, é sinal que ela está melhorando. Melhor para nós. Mas o melhor mesmo será quando as grandes nacionais trouxerem scooters de 250cc ou mais, aí sim ficaremos mais tranqüilos e com mais opções.
Bom, por enquanto é só, em breve ponho mais notícias.
Um abraço a todos.