sexta-feira, 15 de abril de 2011

O dia da lacração.

Após retirar o Citycom da concessionária percorri 10 km até minha residência, muito pouco para tirar dúvidas e conclusões a respeito do scooter. Foi como um test-drive, porém tive que pagar R$ 13.090,00 á vista para poder fazê-lo. No percurso pude perceber de imediato o conforto do banco, a posição de pilotagem privilegiada, a força do motor comparada ao Burgman 125, os elogios de minha garupa (isso muitíssimo importante para mim, o conforto de minha querida noiva) e uma "sensação" de qualidade do produto e ciclística. Durante o trajeto chamou muita atenção, tanto de motoristas como de motociclistas.

Como era sábado, e estava sem placas, ficou descansando na garagem por três dias. Nesse período li o manual umas duas vezes, fiz uma "inspeção" detalhada com o uso de uma lanterna em toda a parte interna e de baixo do chassi, tive que PASSAR UM PANO ÚMIDO em todo o baú debaixo do banco e porta-luvas, e aproveitei para passá-lo em todo o scooter EMPOEIRADO zero km. Aí achei alguns detalhes que não gostei muito, o chassi tinha alguns pontos descascados da pintura, principalmente nos pontos de solda e cavalete central. Lubrifiquei rapidamente com óleo tipo WD-40 e relatei para o vendedor o ocorrido e novamente me prometeram a troca do cavalete e retoque do quadro na revisão de 1.000km.


O maxiscooter no meio das 125cc
no pátio do Detran Vila Lobos.


Na quarta-feira, dia 06 de abril, fui até o DETRAN Vila Lobos fazer a lacração. O caminho de minha casa até lá pega uma parte da Marginal Tietê (começando na ponte da Casa Verde), o começo da Marginal Pinheiros e entra na Ponte do Jaguaré. Percurso até que pequeno, uns 15 km, mas como era 09h30min da manhã, estavam em todo caminho com o transito parado, isso mesmo, uns 10 km de carros parados e enfileirados com 90% deles com uma só pessoa dentro! Aí eu fui rindo e feliz da vida por ter gasto "apenas" 13 mil e não participar mais daquele caos.

Chegando em frente ao pátio do DETRAN, errei a entrada e tive que dar uma volta enorme para poder fazer o retorno. Nesse tempo encontrei com outro "scootereiro" com um Citycom idêntico ao meu, sem placas, perdido e tinha errado a entrada também. Acredito que isso acontece com quem vai ao Vila Lobos porque a entrada do DETRAN esta escrito Parque Vila Lobos, aí os desavisados passam reto achando que é a entrada do parque, e na verdade é a entrada para o DETRAN também. Outra coisa que achei muito legal é que o amigo começou a fazer uma festa buzinando, lembrando a época que tive uma Vespa PX-200 em 1987 e todos os "vespeiros" se cumprimentavam buzinando ao se cruzarem na via. Bons tempos aqueles.

Obrigado por acompanharem meu Blog!

Abraços e até a próxima postagem.

6 comentários:

Leandro disse...

A city era muito novidade lá no setor de lacração?
Muitos curiosos e perguntas?

att,

Leandro.

Juan RR disse...

Sim, muuuuitos curiosos e perguntas!

E de alto nível, rsrs... um dono de uma BMW 1200 GS Adventure, veio até o Citycom, ficou olhando o scooter de cabo a rabo, em cima e embaixo e fez um monte de perguntas. Respondi a todas e quase falei: quer trocar?rs

Mas chama muita atenção sim, no transito é inevitável a inveja que os motoristas sentem quando a gente passa, acredito que é mais por não pegarmos o congestionamento.

Ele é muito lindo, ainda olho e o admiro, pois seu design é fabuloso, não enjoa.

Abraços

Anônimo disse...

Realmente não é um design enjoativo... de todos os ângulos, principalmente o traseiro sensual que ela tem... rsrs

As linhas são bem definidas, nada muito arredondado.

Falando em BMW, lá na comunidade da City vi relatos do pessoal colocando o adesivo da BM no lugar do Dafra.

Será que fica bacana? Já viu alguém com um assim tbm?

A minha pequena Lead tbm admiro, apesar de ser muito inferior à sua, tenho um certo xodó pela minha... vou sentir saudades quando vendê-la
Com relação aos Scooters de baixa cilindrada aqui do Brasil, acho que a minha tem melhor design...

Já da categoria da City "maxi", sem sombras acho ela muito mais bonita do que a sua concorrente + próxima que é a Burgman 400...

Grande abraço e bons ventos!

att

Leandro.

Juan RR disse...

Grande Leandro,

eu fui na General Osório semana passada e vi uma branca com os adesivos BMW, fica muito legal porque combina, mas eu não faria isso porque acho estranho, é o mesmo que alguns fazem com capacete, colocam adesivo shoei em peels, parece um complexo de inferioridade. O Citycom antes de ser Dafra é um SYM, mas confesso que já tirei os adesivos da frente, mas deixarei o resto.

A Lead é muito bacana mesmo, e não pode esquecer que é uma honda e tem um baú muito bom. Mas o City reamente é outro nível, você irá adorar, não tem como não gostar, ainda mais saindo de uma 110cc.

O bom seria ter, como um rapaz de um forum do orkut, o City, o Burgman 400 e a Lead(no caso ele tem um Burgman 125). Mas aí é querer muito, não é?rs

Abraço

Luizinho disse...

Eu tenho 1.84m e tenho uma neo, gosto muito dela apesar de tremer um pouco nos buracos e to pensando seriamente em pegar uma citycon300 cs recomendam? a minha neo até anda legal mas qdo coloco alguem na garupa ela chora!!!

Juan RR disse...

Grande Luizinho, obrigado por acompanhar meu blog.

Com certeza eu recomendo para você o Citycom 300i, principalmente pela sua altura e o desejo de andar com garupas.
A Neozinha é muito bacana, bonita e ligeira no trânsito pesado, fora que é uma Yamaha, mas não tem comparação ao Citycom, para você ter uma idéia, o Citycom só é comparado com outro scooter se for de 250cc para cima.
Pode comprar tranquilamente, e aproveite que estão vendendo o modelo 2011 mais em conta.

Abraços