Ao trafegar de carro por 9 km em 1 hora e 40 minutos todos os dias e não aguentando mais o anda e para dos congestionamentos, resolvi procurar uma moto pois acho uma ótima solução para o trânsito de São Paulo, assim como um transporte público descente, taxis em maior número e mais baratos, ciclovias...
Minha última moto foi um scooter Burgman 125 e fez com que me apaixonasse pela praticidade desse tipo de veículo.
Minha Burgman 125 2008, me trouxe muitas alegrias pela praticidade. |
Cheguei a fazer pequenas viagens de uns 100 km, uma delas para Itu-SP pela Estrada dos Romeiros. Era muito bom nas curvas, um ótimo porta objetos em baixo do banco e o câmbio CVT. O maior problema era pegar um pedaço da rodovia Castelo Branco e a Marginal Tietê ainda mais com garupa. Com isso, quando decidi procurar uma moto novamente um dos requisitos básicos era ser 250cc para cima e ter um seguro barato. Minhas opções naquele momento eram: Ténéré e Lander 250, Kasinski Mirage e Comet Gt 250, XRE e CB 300 e Ninja 250 R. Todas tinham seus prós e contras. Aí veio uma opção que eu desejava há muito tempo: um scooter de 300cc por menos de 15 mil reais que era o Dafra Citycom 300i! O único detalhe: era um Dafra, uma empresa com péssima reputação na pós-vendas.
Senti a falta de realizar um test-drive no Citycom, pois no Burgman eu fiz antes de comprar. Mas como disse antes, já tinha pego certa confiança através de relatos em fóruns,blogs, revistas, etc.
Em minha próxima postagem colocarei como foi a retirada do Maxiscooter da concessionária.
Até mais...
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