sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quase um mês...

Passados vinte e sete dias com o scooter começo a me acostumar com ele. Notei que após a viagem de 200 km o motor ficou mais solto e menos barulhento, sinais do amaciamento. Continua chamando muita atenção e gerando dúvidas em pessoas que querem sair do carro e usar um transporte mais eficiente. Hoje um homem me abordou no posto de gasolina e chegou elogiando, perguntando a cilindrada, preço, consumo, marca e se a Dafra é boa...  e eu respondi seco: - Não precisa pensar, se tem dinheiro sobrando, compre! Quanto a Dafra, nem eu sei se é boa ou não, o que sei é que o scooter é excelente, ele é da marca SYM e montado e vendido pela Dafra. Possui peças encontradas fácil no ebay e em outros sites, só precisamos encontrar uma boa oficina para realizar a manutenção. Então, meu novo amigo (é incrível o poder das duas rodas para fazer novas amizades) entrou em seu carro e saiu esperançoso para poder um dia comprar um Citycom. Como disse ele: - NÃO AGUENTO MAIS ESSE TRÂNSITO! Aí eu pensei: - Que trânsito?

Falando em trânsito, já raspei o protetor do escapamento duas vezes e venho com freqüência esbarrando o retrovisor, mas só nos seguintes carros:

- Eco Sport;
- Ranger;
- Chevrolet S10;
- Tucson;

Não que eu tenha esbarrado em todos esses, aí vocês vão achar que sou “braço”, mas já esbarrei três vezes o esquerdo (por que será que nunca o direito) nas três primeiras da lista, e notei que todos os veículos com o porte desses mencionados ficam na altura do retrovisor do Citycom. Segue aí um alerta para tomarem cuidado ao passar em corredores com esses veículos. A sorte é que eles não são populares, e a grande maioria passa por baixo, bem longe.




No posto, só de Podium!
Hoje, como disse antes, abasteci novamente e foram necessários 8,2 litros para encher o tanque, e rodei 232 km, o que dá 28,29 km/l! Melhor que a primeira medição que deu 24 km/l. Com certeza foi por que rodei por estradas, mas estou me empolgando com a melhora do consumo. Quem sabe chega aos 30 km/l prometidos pelo vendedor? Mas lembrando a todos que ando “de boa”, nunca passei de 120 km/h. Outra coisa, a gasolina continua a R$ 3,299, muito cara por sinal mesmo sendo Podium.

E meu carro, coitado! Tenho que ligá-lo com freqüência porque a bateria esta começando a arriar. Ontem caiu a maior chuva aqui em SP, foi a deixa para usá-lo novamente. Mas confesso que não sinto falta alguma, o scooter é de mais, e como eu pensava antes de comprá-lo, pode ser o único veículo da casa e quando precisar de um carro é só alugar um. Eu sempre achei que um scooter de 250cc para mais era o suficiente para ter em casa. Imaginem o quanto eu economizaria só de seguro e IPVA sem o carro? Fora que ficaria com uma boa poupança com o valor da venda dele. Quem sabe eu faça isso, acredito ser uma idéia “sustentável” para a nossa cidade.


Projeto de Triumph 300cc
movido a etanol e talvez vendido
pela Dafra.

Aproveitando o gancho de idéias sustentáveis, li uma notícia que pode dar ainda mais credibilidade a Dafra. Parece que a Triumph vai trazer para o Brasil uma moto de 300cc e 100% movida a etanol. Vai ser produzida na Tailândia e depois desembarcar no Brasil para ser montada por CKD, como o Citycom e BMW G 650 GS. Para mim, se essas empresas estão botando fé na Dafra, é sinal que ela está melhorando. Melhor para nós. Mas o melhor mesmo será quando as grandes nacionais trouxerem scooters de 250cc ou mais, aí sim ficaremos mais tranqüilos e com mais opções.


Bom, por enquanto é só, em breve ponho mais notícias.


Um abraço a todos.



4 comentários:

Adriano disse...

Ola Juan,

Parabens pelo blog.

Moro em Campo Largo 30km de Curitiba onde trabalho. To usando a Citycom faz uma semana para ir trabalhar e não troco ela por nada. A diferença de consumo e de tempo para mim estão sendo enormes.
Quanto aos espelhos, ja dei umas esbarradas e dificuldade por passar por esses carros mais altos, pode adicionar na sua lista Kombi, ja esbarrei o direito 2 vezes em 2 kombis diferentes.
Boa sorte e boas voltas com a sua citycom.
Abraços.
Adriano

Juan RR disse...

Grande Adriano,

valeu pela dica, tinha esquecido da Kombi, ela também tem o porte dos veículos que falei.

Conheço bem Curitiba, meu pai trabalhou aí durante muitos anos, mais exatamente em Almirante Tamandaré. A cidade de Curitiba tem um trânsito um pouco mais civilizado, mesmo assim é caótico às vezes. Fora que perto de vocês está a estrada mais bonita do Brasil, que é a da Graciosa. Já percorri ela de carro até Morretes, e claro, comi o famoso barreado.

Acredito ser um ótimo passeio para você fazer de Citycom.

Um abraço

Anônimo disse...

Fala Juan!

Cara, sempre dou uma passadinha no seu blog para ver se fez mais posts, e quando vejo que fez, já sei que ganhei mais alguns minutos de diversão.
Tenho seu Blog e a comu da City como meio de ficar mais pertinho da City e por dentro das funcionalidades e praticidades da mesma no dia a dia.

Parabéns pelo post.

Quanto aos retrovisores, acho que todos os USV`s e utilitários são ameaças aos nossos, pois mesmo de Lead, que é menor e mais baixa, tenho dificuldade justamente nestes...
se tiver um exatamente ao lado do outro, aí sem chance... não dá nem para fazer a gingadinha.... rsrs

Quanto à Dafra, acredito e torço por ela. Acho que não dará mais tiros no pé, assim como fez com a Laser...
E vida longa a Citycom, assim teremos peça com mais facilidade no mercado e ao mesmo tempo não haverá tanta desvalorização na hora de vender uma semi.

Grato pelo post!
Abçs

Ah, somente esses dias que me toquei que comprou a sua City aqui perto de casa... comprei a minha Lead lá na Honda da Clélia, bem pertinho da Dafra...

Toda revisão ou troca de óleo antes passo na Dafra, converso um pouco com a Carol, uma loirinha, vendedora da Dafra lá da Lapa, namoro a City, aí depois levo a Lead na Honda.
Acho que a Carol já deve até estar enjoada da minha cara...kkkk

att

Leandro S.

Juan RR disse...

E aí Leandro, tudo ok?

Pois é, eu comprei lá na lapa mesmo. O atendimento foi nota 10, comprei com o Xavier que é muito gente boa. Conheço a Carol também, muito atenciosa e me mostrou toda a concessionária e oficina mecânica quando eu pedi, com a maior educação. Até o Felipe que me atende na pós-vendas é bacana, sou um dos primeiros a acreditar que a Dafra irá melhorar pois não compraria o Citycom sem esta confiança. Outra coisa é que os problemas apresentados não são graves (tirando os pontos descascados da pintura do chassi/quadro que no futuro pode causar ferrugem), acho que podem resolver isso fácilmente.

Mas o que a gente quer são resultados, não é?

Vou enviar um email ao SAC da Dafra e quem sabe resolvo esses detalhes.

Obrigado por acompanhar meu blog e sempre que tiver alguma dúvida é só falar.

Abraço